U S A

by Dani Azeredo...

Curso de Inglês focado para quem deseja trabalhar nos Estados Unidos ou outro país!

Novidade para vocês!


Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que venho pensando em opções que possam melhorar o Inglês de profissionais estrangeiros que buscam uma experiência nos Estados Unidos.
E mesmo conhecendo muitos com alta capacidade técnica e experiência, eles esbarram em um problema bem comum entre nós brasileiros: a falta do Inglês. 

Mas também sei que existe uma grande parcela que não consegue buscar uma experiência de fazer um Intercâmbio de Inglês nos Estados Unidos, justamente por causa do custo com o curso + passagem + visto + aluguel + contas pessoais e principalmente, porque o curso de Inglês não permite trabalhar legalmente em solo americano.

Por isso tive uma ideia e fui buscar parceiros para colocar esse projeto em ação! Um curso de Inglês voltado ao mercado de trabalho, focado em áreas profissionais, justamente para dar o entendimento linguístico específico para esses profissionais.

Vamos fazer cursos específicos voltados inicialmente para as áreas de:

-Hospitality and Tourism

-Arts and Culture

-Business Management

-Education and Social Sciences 

-Media and Communication

 

Nossa ideia é ampliar para demais áreas aos poucos! 
 

Como vai funcionar o curso:

O curso será totalmente online e ao vivo, focando em conversação e escrita para cada área técnica.  

Com 12 semanas (3 meses), as aulas serão ministradas por professores americanos, através de um programa desenvolvido pela Internexus - Global Education Network.

As aulas serão duas vezes por semana (3h cada aula - no horário da noite no Brasil!).

As turmas estão previstas para iniciar em Outubro e tem vagas limitadas!

O sucesso da sua aprendizagem, vai depender única e exclusivamente da sua dedicação para as aulas e as atividades gravadas. Ao final do curso você vai ganhar certificado de conclusão do curso de Inglês técnico.
Caso sinta que precisa de mais reforço, você pode repetir o programa.
PS: esse curso não é voltado à aprendizagem do inglês acadêmico e sim Inglês técnico. 

 

Custos do curso de Inglês Técnico para Profissionais:

$100 dólares para inscrição (já incluso a matricula + o teste de nivelamento + material do curso)
$325 dólares por mês estudado

Caso deseja fechar já os 3 meses (12 semanas), ganha desconto e o valor final fica $900 dólares.

Você pode pagar em REAIS o valor e parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito).

 

 

Sobre o mercado de trabalho:

Com o curso finalizado, você estará mais preparado para buscar vagas de trabalho na sua área, sem medo da entrevista com a empresa contratante. 
Precisa de suporte para busca de vagas nos Estados Unidos?

E eu posso te ajudar nessa etapa! Mande um mensagem no meu WhatsApp aqui no meu site! 

 

Vagas de trabalho para vistos J1

O visto J1 é uma excelente forma de ingresso no mercado de trabalho americano. Mas é preciso seguir alguns requisitos, como:

- passaporte

- não ter antecedentes criminais

- possuir Inglês 

- currículo em Inglês 

 

Para Trainees: Para participar de um programa de Trainee, os candidatos devem ter graduação ou tecnólogo e pelo menos um ano de experiência OU pelo menos cinco anos de experiência profissional em sua área. Geralmente as áreas de Trainee são:

• Agricultura, Silvicultura e Pesca;

• Artes e Cultura;

• Edificação e construção;

• Educação, Ciências Sociais, Biblioteconomia, Aconselhamento e Serviços Sociais;

• Ocupações relacionadas à saúde;

• Hospitalidade e Turismo;

• Meios de comunicação e informação;

• Gestão, Negócios, Comércio e Finanças;

• Administração Pública e Direito;

• Ciências, Engenharia, Arquitetura, Matemática e Ocupações Industriais.
Tempo de trabalho em solo americano: 6 meses a 2 anos.


Para Especialista: para se qualificar para um visto J-1 como especialista, o requerente deve demonstrar experiência em um campo de conhecimento especializado e ser patrocinado por uma organização aprovada que facilite a visita de intercâmbio.
Tempo de trabalho em solo americano: 1 ano. 

 

Para professores de Educação Básica: Para se qualificar para um visto J-1 como professor, o candidato deve ser um professor estrangeiro qualificado com um mínimo de três anos de experiência de ensino e atender aos padrões de ensino do estado dos EUA no qual irá ensinar. Os candidatos devem ser patrocinados por uma organização patrocinadora aprovada e podem precisar atender a requisitos adicionais, conforme determinado por seu patrocinador. Os candidatos devem ter proficiência no idioma inglês.
Tempo de trabalho em solo americano: até 3 anos.

 

Para médicos: Para se qualificar para um visto J-1 como médico, o requerente deve ser aceito para participar de um programa de educação médica patrocinado pela Comissão Educacional para Graduados em Medicina Estrangeiros. Os candidatos devem ter educação e treinamento anteriores adequados para concluir o programa, ter proficiência no idioma inglês e ser aprovados no exame médico acadêmico aplicável.
Tempo de trabalho em solo americano: até 7 anos.

 

Para Work and Travel: Para se qualificar para um visto para trabalho e viagens de verão, o requerente deve estar matriculado em uma universidade fora dos Estados Unidos e ter proficiência no idioma inglês. Os candidatos devem ser patrocinados por uma organização patrocinadora aprovada e podem precisar atender a requisitos adicionais, conforme determinado por seu patrocinador. Os tipos típicos de trabalho incluem estágios de verão e trabalho não especializado, incluindo trabalho em hotéis, resorts e restaurantes.
Tempo de trabalho em solo americano: até 4 meses.

 

Para Estagiário: Para se qualificar o requerente deve ser patrocinado para participar de um programa de estágio aprovado. Para participar de um programa de estágio, o candidato deve ser aluno do ensino superior ou ter concluído o ensino superior nos últimos 12 meses.
Tempo de trabalho em solo americano: até 1 ano.



Outros vistos de trabalho possíveis:

Vagas de trabalho para vistos H3: Para se qualificar para o visto H-3, o requerente deve ser convidado por uma organização ou indivíduo para receber treinamento em uma área como agricultura, comércio, comunicações, finanças, governo ou transporte que não está disponível em seu país de origem. O treinamento deve ser formalmente estruturado e diretamente relacionado à carreira do candidato, que eles devem ter a intenção de seguir fora dos EUA. 
Tempo de trabalho em solo americano: até 2 anos.

 

Vagas para trabalho H1B: para se qualificar para o visto H1B, o solicitante precisa ter qualificação no seu país de origem e/ou experiência comprovada além de oferta da empresa americana.
Tempo de trabalho em solo americano: 3 anos, podendo ser renovado para mais 3 anos.

 

Vagas para trabalho H2B: o solicitante não precisa ter qualificação profissional, porém se você tiver experiência na área + inglês terá mais sucesso no processo seletivo!  Precisa ter a oferta da empresa americana.
Tempo de trabalho em solo americano: ate 3 anos.


Vagas para EB-3: para se qualificar, o solicitante precisa ter qualificação no seu país de origem e/ou experiência comprovada além de oferta da empresa americana.
Tempo de trabalho em solo americano: indeterminado. 


Pronto para iniciar essa jornada de preparação para o mercado de trabalho?

Outros Posts

Dani
Olá! Como posso te ajudar?